Pereira D’Oliveiras

Pereira D’Oliveiras

Os fundadores da D´Oliveiras foram os visionários que viram o verdadeiro valor do Vinho Madeira: a sua capacidade de envelhecimento.

Por isso, começaram a armazenar o máximo de vinho da Madeira possível, deixando-o amadurecer lentamente dentro dos barris para que as gerações futuras pudessem saborear ainda mais. Por esse motivo, a D´Oliveiras é a única empresa de vinho da Madeira que possui garrafas e barris de vinho da Madeira desde os anos 1850 que ainda podem ser adquiridos atualmente.

A D’Oliveiras possui 5 edifícios antigos totalmente restaurados e no centro do Funchal, onde armazena mais de 1 milhão de litros de vinho da Madeira. Todos esses edifícios têm histórias únicas e alguns até abrigaram outras antigas Empresas de Vinho da Madeira que foram adquiridas pela D´Oliveiras.

Todos estes edifícios estão abertos à visitação e permitem ver, cheirar, sentir e provar o Vinho Madeira e toda a sua história.

Cada garrafa de vinho D´Oliveiras Madeira é diferente, pois ainda é pintada à mão da mesma maneira que era há 100 anos, o que torna impossível duas garrafas parecerem exatamente iguais.

Essas garrafas são pintadas por uma equipe de mulheres, já que a precisão necessária para a pintura precisa das garrafas é mais facilmente aprendida por mulheres do que por homens, tornando-o um legado que foi passado entre mães e filhas esta é mais uma característica única que torna D Vinhos de Oliveira únicos