×

Recent Posts

Azinhate Reserva Tinto
Ficha Técnica
Azinhate Reserva Tinto

2006 0,75L
TIPO Tinto
ANO 2006
REGIÃO Douro
PRODUTOR Hermínio Joao Elias Abrantes

Ver +
Valle do Nídeo Reserva Tinto
Ficha Técnica
Valle do Nídeo Reserva Tinto

ANO 2008

REGIÃO Douro

PRODUTOR Hermínio Miguel Elias Abrantes

Vinificação e Estágio: Fermentado a 28ºC em castas separadas com curtimenta pós-fermentativa duran-te 15 dias, estagiado posteriormente em barricas bordalesas durante 6 a 8 meses.

Ano de colheita: 2008

Produção: 35.000 garrafas (75Cl) e 7.500 meias garrafas (37,5Cl)

Enólogo: Miguel Abrantes

Teor Alcoólico: 14% Vol

Prova: Frutos vermelhos maduros com taninos firmes da madeira que lhe deu origem, notas de cedro e baunilha resultando num conjunto complexo de final muito persistente.

Ver +
Valle do Nídeo Branco
Ficha Técnica
Valle do Nídeo Branco

REGIÃO Douro

PRODUTOR Hermínio Miguel Elias Abrantes

Vinificação e Estágio: Colheita em caixas plásticas de 22 Kg (imediatamente refrigeradas ainda na vinha em camião frigorífico). Prensagem e decantação do mosto a 8ºC. Fermentação a 15ºC de modo a preservar todo o potencial aromático das castas. Sem qualquer estágio em madeira.

Ano de colheita: 2009

Produção: 25.000 garrafas (75Cl)

Teor Alcoólico: 13% vol

Enólogo: Miguel Abrantes Teor

Prova: Aromas frescos de frutos exóticos maduros, flores brancas e pêra com delicadeza.

Ver +

Valle do Nídeo

Historial

O VALLE DO NÍDEO – Douro DOC é parte de um projecto empresarial iniciado em 1941 por Hermínio Augusto Abrantes com a aquisição da Quinta do Daniel, localizada na povoação de Pocinho, Concelho de Vila Nova de Foz Côa, Sub-região do Douro Superior, propriedade referenciada desde o ano de 1893.

Ao longo de três gerações foram sendo sucessivamente adquiridas novas propriedades pelo que actualmente também fazem parte deste projecto a QUINTA DE AZINHATE (Vila Nova de Foz Côa), a QUINTA DA MOURA (Pinhão), a QUINTA DE FONTELLAS (Pinhão), a QUINTA DA VERGEIRA (Pocinho), QUINTA DA VEIGA (Pocinho), num total de cerca de 140 Ha de vinhas.

Após setenta anos de actividade dedicada exclusivamente à produção de uvas destinadas ao fabrico de Vinho do Porto foi editado em 2003 o primeiro vinho de mesa com marca própria – o VALLE DO NÍDEO – Superior – 2001 Tinto, por iniciativa do enólogo MIGUEL ABRANTES, neto do fundador.

Desde então foram sendo progressivamente criados o VALLE DO NÍDEO – Branco, VALLE DO NÍDEO Rosé, e o VALLE DO NÍDEO – Branco Sauvignon e Viosinho.

O portfolio de produtos é complementado com uma marca designada por QUINTA DE AZINHATE – Reserva Tinto e Branco, vinhos posicionados no segmento Premium, vinificados de acordo com os métodos de fabrico tradicionais e pela marca Galharda, Branco e Tinto, vinhos destinado a um segmento de consumo corrente.

Valle do Nídeo, Junho 2012

TOP